Trabalhador ferido após queda de torre eólica no Planalto das Cesaredas assistido pelos bombeiros e INEM
- Categoria: Lourinhã
- 05/07/2024 11:01
Um homem de 20 anos ficou ferido esta quinta-feira quando trabalhava no topo de uma torre eólica, a cerca de 60 metros de altura, no Planalto das Cesaredas e foi transportado para o hospital, revelou hoje os Bombeiros Voluntários da Lourinhã. De acordo com a informação partilhada nas redes sociais, a queda resultou em lesões na cintura pélvica e num braço.
“A ocorrência mobilizou de imediato a nossa equipa de Salvamento em Grande Ângulo, que procedeu à imobilização da vítima e à sua retirada pelo exterior da estrutura”, informa os BVL. No local esteve presente uma VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), o veículo de intervenção pré-hospitalar concebido para o transporte rápido de uma equipa médica directamente ao local onde se encontra o doente. Foram ainda accionadas unidades dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, Bombeiros Voluntários do Bombarral e GNR.
Ainda segundo os BVL, o resgate foi realizado em estreita colaboração entre as equipas dos Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários do Bombarral e os técnicos da própria máquina, que possuíam formação em resgate. “Apesar dos desafios impostos pelos 60 metros de altura e pelo espaço exíguo, a operação foi conduzida com notável eficiência, merecendo elogios a todos os intervenientes”, concluíram os BVL.