Pescador em paragem cardiorrespiratória ao largo de Peniche auxiliado pelo INEM
- Categoria: Oeste
- 22/06/2022 17:13
Foi esta manhã auxiliado um pescador de 62 anos que se encontrava em paragem cardiorrespiratória depois de, alegadamente, ter caído ao mar enquanto seguia a bordo de uma embarcação de pesca costeira, a cerca de oito milhas náuticas (aproximadamente 14 quilómetros) a Sudoeste de Peniche.
Em comunicado enviado ao ALVORADA, a Autoridade Marítima Nacional informa que esta intervenção ocorreu a sequência de um alerta recebido pelas 6h44, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um pescador se encontrava em paragem cardiorrespiratória e a necessitar de assistência médica. “Foi de imediato activada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Peniche, com elementos do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] a bordo”, adianta a AMN.
Ainda segundo este organismo da Marinha, “à chegada junto da embarcação de pesca costeira, não foi possível efectuar o resgate da vítima, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir no local, tendo os elementos do INEM e um tripulante da Estação Salva-vidas entrado a bordo da embarcação de pesca, por forma a auxiliar e efectuar manobras de reanimação à vítima”.
Depois desta intervenção de emergência, a embarcação de pesca costeira dirigiu-se até ao cais de Peniche, acompanhada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Peniche, onde aguardava uma ambulância do INEM que transportou a vítima, em estado muito grave, para uma unidade hospitalar.
O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta desta ocorrência.